sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cepa homenageia mães em Dia da Família na Escola

Durante o evento, mães participaram de palestras e oficinas para maior aproximação entre pais e unidades de ensino

Ana Paula Lins
Mães de alunos participam de dia especial na escola
O Centro Educacional e de Pesquisas Aplicadas (Cepa) viveu um dia especial nesta sexta-feira (6). Isso porque as escolas do complexo educacional promoveram uma programação especial para as mães durante o Dia da Família da Escola, evento cujo objetivo é promover maior aproximação e integração entre os pais de alunos e as unidades de ensino.
Na Escola Estadual Maria Rosália Ambrozzio, que atende até o 4º ano do Ensino Fundamental, a programação incluiu oficinas sobre saúde bucal, prevenção da dengue, declamação de poesias, apresentação musical, teatro de fantoches e lanche coletivo.
“É muito importante que os pais participem de todas as ações da escola, pois o êxito do processo educativo depende da parceria com os pais”, destaca a diretora Leocádia Mendes.
Mãe de um aluno da 5º ano, Paula Elizandro aprovou a iniciativa. “Os pais não podem deixar de participar, pois a nossa presença alegra os filhos e ainda nos integramos ao que acontece na escola”, frisa.
Beleza - Já na Escola Estadual Laura Dantas, uma das principais atrações foi a realização de palestras sobre temas como relações familiares e males do tabagismo, além de uma oficina de beleza para as mães.
A artesã Elenilza Horácio, que possui duas filhas adolescentes matriculadas no colégio, aproveitou a ocasião para cortar o cabelo. “Gostei muito do evento, pois está proporcionando dia diferente para nós mães”, elogia Elenilza, que afirma comparecer aos eventos da unidade de ensino sempre que possível.
A diretora Ana Mércia Vasconcelos explica que o evento representa uma continuidade das atividades já realizadas pela escola no seu dia a dia. “Mostramos às mães que, diariamente, trabalhamos para transformar mentes e ocupar os jovens de forma positiva. E hoje, fizemos um evento que destaca que nós também nos preocupamos com elas”, diz.