Cozinhas emergenciais e repasse do aluguel social serão debatidos em audiência no Ministério da Integração Nacional nesta terça-feira
Emília Bezerra
A situação das famílias alagoanas atingidas pelas enchentes do ano passado, e também das que já sofrem as consequências das chuvas deste ano, será debatida durante audiência que acontece na manhã desta terça-feira (10), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília.
O encontro foi agendado pelo senador Benedito de Lira (PP) e, na pauta, o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, vai expor as demandas da população atingida e ainda solicitar novos recursos para Alagoas. Palmeira viaja com o senador, a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Ana Paula Quintella, e o coronel Alvarez, da Defesa Civil Estadual.
A manutenção das cozinhas emergenciais que atendem às famílias vítimas das enchentes de 2010 com três refeições diárias, totalizando 18 mil refeições por dia, faz parte das solicitações que serão feitas pela comitiva alagoana. “Vamos solicitar, também, o repasse do aluguel social para as famílias atingidas pelas enchentes de 2010 e 2011”, destacou o secretário.
Na semana passada, ele também esteve em Brasília solicitando recursos emergenciais para as vítimas das fortes chuvas, e saiu de lá com a garantia de uma parceria entre o governo do Estado e governo Federal.