quinta-feira, 16 de junho de 2011

Itec lança site do Meio Ambiente


Novo site destaca o disque denúncia e a balneabilidade

Isabelle Carvalho

O Instituto do Meio Ambiente iniciou a quinta-feira (16) com uma nova versão web. Quem acessar o endereço www.ima.al.gov.br pode apreciar o novo layout produzido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) para o IMA.

Os destaques são para o disque denúncia (0800 082 15 23) e para o setor de balneabilidade, ou seja, qualidade das praias alagoanas. O novo formato conta ainda com menu interativo com links para informações sobre a coleção científica de registros sobre a fauna e a flora, livros e publicações, diretoria de unidades de conservação, de licenciamento, de monitoramento e fiscalização, de desenvolvimento e pesquisa, de laboratório e gerenciamento costeiro.

O site faz parte do padrão 3.0 da Fábrica de Sítios do Governo de Alagoas, versão moderna que agrega informações e serviços prestados pelos órgãos em um layout mais limpo e intuitivo, além de disponibilizar opções de compartilhamento com redes sociais e aplicativos de interação.

Desenvolvido em software livre, com recursos colaborativos e multimídia, os novos sites democratizam o acesso à informação. O design é pensado a partir do banco de serviços do Estado, fazendo com que os principais serviços fiquem em destaque, bem como as informações de maior utilidade.