quinta-feira, 16 de junho de 2011

Educação e Amgesp farão parceria para planejamento de compras

Com economia de gastos, órgão poderá fazer mais investimentos rede estadual de ensino

Lucy Oliveira
Foto: Valdir Rocha

Reunião definiu modelo de compras planejadas para a SEE
Dando continuidade às ações da campanha “Economize pela Educação”, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) e a Agência de Modernização de Gestão de Processos (Amgesp) farão uma parceria para planejar as compras da secretaria. A informação foi divulgada durante reunião, nesta quinta-feira (16), convocada pelo secretário Adriano Soares e que envolve técnicos dos dois órgãos. 

De acordo com Soares, este planejamento de compras será elaborado para organizar os gastos do ano letivo 2012. O objetivo, conta o secretário, é promover a otimização dos investimentos do órgão. “Com a racionalização de despesas, teremos uma grande economia de recursos e a quantidade que sobrar poderá ser aplicada em ações da educação em Alagoas. Ou seja, dessa forma, aumentamos nossa capacidade de investimento com recursos próprios”, destaca.

As medidas de racionalização também serão estendidas às CREs e escolas da rede estadual de ensino.”Paralelamente a este processo de conscientização, também faremos um levantamento dos prédios que apresentem problemas que impulsionam o desperdício, a exemplo do vazamento de água, para que tomemos as providências necessárias para solucioná-los”, avisa Soares.

A campanha “Economize pela Educação” seguirá metodologia semelhante àquela utilizada pela Secretaria de Estado da Gestão Pública em 2007 e servirá de referência para outras ações de racionalização de custos que a Amgesp planeja implantar com outros órgãos do Estado.