Livro conta a história da entidade de 1994 a 2010, passando pela trajetória de seus integrantes
Ana Daniella Leite
Foto: Paulo Rios
Ana Daniella Leite
Foto: Paulo Rios
Acadêmico, Álvaro Machado fez apresentaçao do livro |
A Academia Alagoana de Medicina (AAM) lançou na noite da última quarta-feira (15), com o apoio do Governo do Estado, o livro “Academia Alagoana de Medicina – (De 1994 a 2010)”, das jornalistas Vanessa Alencar e Cláudia Galvão.
O livro conta, através de depoimentos e relatos de seus integrantes, os 16 anos de existência da entidade e registra a trajetória de todos os seus 45 membros e 45 patronos que a compõem, além de suas respectivas contribuições no âmbito da Medicina no Estado. O coquetel de lançamento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremal).
Na ocasião, o secretário-chefe do Gabinete Civil, médico e acadêmico da AAM, Álvaro Antônio Machado, fez uma breve e marcante apresentação do livro. “Não há conhecimento sem memória. Neste novo livro da Academia, encontram-se retratadas histórias de coragem e de determinação, que são a expressão real de uma entidade e de seus personagens”.
Dirigindo-se ao secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viegas, afirmou:“A sensibilidade e o desprendimento em apoiar a construção da história em nosso Estado é uma marca do Governo Teotonio Vilela Filho, e a Secult, com o seu apoio cultural, tornou a publicação deste livro possível”, disse Machado.
Durante a solenidade, também houve a entrega do título de membro honorário da Academia Alagoana de Medicina para os médicos Roberto Luiz D’Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina, e José Leite Saraiva, presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina.