terça-feira, 3 de maio de 2011

Maceió sediará campeonatos brasileiros de voleibol

Presidente da Federação Alagoana propõe parceria com Estado para realização do evento

Adelmo Ricardo

Em reunião na manhã desta segunda-feira (2), na sede da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, no Estádio Rei Pelé, o secretário Jorge VI recebeu o presidente da Federação Alagoana de Voleibol – FAV, Walter Pintombo Laranjeira (Toroca), que propôs uma parceria com o governo do Estado na realização dos dois campeonatos brasileiros de seleções de vôlei masculino e feminino, que acontecerá em Maceió nos meses de outubro e novembro deste ano.

Entre os termos da parceria está a possibilidade de hospedagem e alimentação dos integrantes das delegações nos alojamentos do Estádio Rei Pelé. Para que isso se concretize, a Secretaria espera pelo andamento dos processos de aquisição das mobílias dos apartamentos e equipamentos para o restaurante, já em processo de licitação. “Estamos bem adiantados nesses pré-requisitos, e aguardamos que o processo de aquisição seja concluído antes desses eventos”, disse o secretário, demonstrando que o governo de Alagoas tem interesse em apoiar esses campeonatos. 

O Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Masculino, idade até 19 anos, será realizado no mês de outubro, com a participação de seleções dos Estados de Santa Catarina, Maranhão, Amazonas, Tocantins, Alagoas, Paraíba, Bahia, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Ceará e Goiás.

O Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto Feminino, idade até 16 anos, será realizado no mês de novembro, envolvendo as seleções dos Estados do Ceará,Bahia, Mato Grosso do Sul, Roraima, Espírito Santo. Paraíba, Maranhão, Acre, Tocantins, alagoas, Amazonas e Piauí.