terça-feira, 21 de junho de 2011

Semarh prevê chuvas intensas nas próximas 48 horas

Aviso meteorológico indica quadro chuvoso de intensidade moderada a forte em certos períodos

Victor Guerra

Dados da Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgados nesta terça-feira (21) indicam período de chuva nas próximas 48 horas. De acordo com as informações obtidas por meio do consenso entre centros de previsão do tempo, o quadro chuvoso deve atingir do Litoral Norte de Sergipe ao Litoral Norte de Pernambuco, e em Alagoas se estende ainda para a Zona da Mata e o Baixo São Francisco.

Segundo a Diretoria de Meteorologia da Semarh, para a quarta-feira (22) e para o feriado de São João na quinta-feira, a previsão meteorológica é de tempo parcialmente nublado com chuvas isoladas no Sertão, no Sertão do São Francisco e no Agreste.

Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco deverão apresentar tempo instável com possibilidade de chuvas durante o período e em alguns momentos a intensidade poderá ser de moderada a forte. As temperaturas deverão ficar entre mínimas de 21°C a 23°C e máximas de 28°C a 29°C.

O Aviso Meteorológico foi publicado no site da Semarh em parceria com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), com a Agência Pernambucana de Água e Clima (APAC) e com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe (Semarh/SE).