terça-feira, 21 de junho de 2011

Detran cancela cédulas em branco levadas em assalto


Documentos para licenciamento e compra e venda de veículos foram roubados em ataque à Ciretran de Atalaia

Plínio Lins

O Detran-AL informa que foram canceladas as cédulas de Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV, o documento de licenciamento anual, de porte obrigatório) com numeração de 853357128 até 853357900, e os Certificados de Registro de Veículo (CRV, o documento de compra e venda, que o proprietário deve guardar em casa) numerados de 862997830 a 862998100.
 
Essas cédulas em branco, que perfazem mais de mil documentos (782 CRLVs e 271 CRVs), foram tomados em assalto ocorrido na Ciretran de Atalaia, pouco depois das 14 horas da segunda-feira, 20 de junho. Dois homens armados invadiram a sede da Ciretran, que já havia encerrado o expediente para o público. Só havia três pessoas no prédio, uma delas é funcionário do órgão. Os assaltantes visavam apenas “os documentos em branco”, conforme anunciaram. 

Na saída, levaram celulares das pessoas que estavam na Ciretran, aparentemente para que demorassem a dar o alarme. Eles fugiram em um carro (segundo testemunhas que estavam em um bar em frente, era um Celta preto) dirigido por um terceiro homem. Uma equipe do DEIC, da Polícia Civil de Alagoas, esteve na Ciretran na mesma tarde para realizar os primeiros levantamentos e iniciar as investigações.

O Detran-AL comunica que já foram canceladas, no sistema do órgão, as sequências numéricas dos CRVs e CRLVs roubados. O cancelamento e o motivo foram também informados a todos os Detrans do país.

O Detran reitera a recomendação a todas as pessoas que adquirem carros usados, em qualquer circunstância, para que procurem se informar sobre a procedência e a situação desses veículos no Detran, seja de forma presencial nos locais de atendimento do órgão, ou por meio do site www.detran.al.gov.br, ou ainda pelos telefones Disque Detran 24 horas (0800-082-0194 e 4002-2194), que estão capacitados para fornecer todas as orientações e informações.