quarta-feira, 22 de junho de 2011

Minha Casa, Minha Vida: servidores são convocados para atualizar documentação

 Prazo segue até o dia 15 de julho; aqueles que não se inscreveram no programa ainda têm chance de adquirir a casa própria

Suzana Gonçalves
Foto: Matheus Sandes

Cadastrados no Minha Casa, Minha Vida devem atualizar documentação
O Governo de Alagoas está convocando os servidores públicos estaduais inscritos ou sorteados no programa “Minha Casa, Minha Vida” para atualizar, até o dia 15 de julho, a documentação entregue anteriormente e realizar os últimos procedimentos para assinatura de contrato. Os convocados devem procurar a correspondente da Caixa, Zampieri Imóveis, na Rua José de Alencar, nº 490, Farol, próximo à Casa da Indústria, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com o assessor especial da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Leonardo Bittencourt, os servidores que não se inscreveram durante a primeira fase do programa também terão uma nova chance de concorrer à compra do imóvel. “Aqueles que não se inscreveram ou perderam prazo para entrega de documentação no início do programa também podem comparecer ao local, munido da documentação exigida, e verificar as unidades que ainda estão disponíveis”, explica.

Ainda de acordo com Bittencourt, aqueles que não comparecerem, mesmo tendo sido sorteados, perderão o direito à unidade sorteada. 

A Caixa Econômica Federal já liberou a contratação dos conjuntos Bosque das Acácias, Bosque dos Flamboyants, Bosque das Palmeiras e Bosque das Casuarinas, na área Craibeiras III, localizados próximo ao Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes. As unidades serão construídas em terrenos doados pelo governo estadual e contarão com toda infraestrutura necessária e áreas de lazer.   

Segundo Leonardo Bittencourt, cada apartamento custará R$ 55,9 mil, podendo ser financiado em até 300 meses, com prestações decrescentes, cujos valores variam de acordo com a renda familiar do comprador. “Dependendo do valor da renda familiar, os servidores ainda contam com um subsídio do programa que pode chegar a até R$ 17 mil”, explica.

Mais informações estarão disponíveis a partir da terça-feira (28) no site www.minhacasaminhavida.al.gov.br.