quarta-feira, 22 de junho de 2011

Estado discute implantação do Sistema de Segurança Alimentar


Garantia de direitos também vai estar na pauta do encontro

Maria Barreiros e Ana Célia Rocha – estagiárias

Na próxima terça-feira (28), a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vai realizar o I Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional. O auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Alagoas (Crem-AL) será palco dos debates do evento, que está previsto para começar às 8h.

O secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Marcelo Palmeira, representantes do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e todos os envolvidos na implantação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) vão estar presentes ao encontro, que pretende promover o debate sobre a implantação do Sistema como estratégia de fortalecimento para a área em Alagoas, uma vez que essa implantação é uma exigência do governo federal visando a erradicação da miséria e combate à fome.

Na ocasião, além da política que institui o Sisan, também será discutida a garantia dos direitos sociais dos beneficiados. De acordo com a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Seades, Ana Paula Quintella, o evento pode ser considerado um momento histórico para o Estado, pois nele será apresentado um resumo das oficinas regionais, que contaram com a participação dos conselheiros municipais e estaduais.